segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O que estamos lendo...


Mamãe, assim que confirmou a gravidez, ficou cheia de dúvidas e logo pediu um livro. Papai correu na livraria e comprou o que julgou ser o mais completo, com 440 páginas. Esse 'Guia Médico da Gravidez' tem auxiliado porque fala de cada fase da gravidez passo a passo com uma linguagem meio técnica mas fácil de compreender. Traz ainda alguns assuntos relacionados com a gestação como questões culturais, uso de remédios durante a gravidez etc. Virou o livro de cabeceira da mamãe. Muitas vezes ela se nega a ler o que está escrito dizendo que prefere ouvir o médico primeiro. Ainda assim, depois de uma consulta, verifica lá se tudo que ouviu tá escrito mesmo. =)



Outro livro bem legal e que tem auxiliado também a nos deixar mais tranquilos e seguros é "Como funciona um bebê". Esse livro papai ganhou em 2003, quando ainda começava a namorar com a sua mãe (ser pai, nessa época, ainda era um sonho distante!). Foi escrito pela sua madrinha Regina, que é pediatra e cuidou não só do seu pai quando pequeno, mas de todos os outros primos.


Hoje fomos eu e sua mãe no retorno da consulta marcada com o Dr. Fernando. Estávamos com os novos exames que ele pediu e que ficaram prontos mas chegando lá, acabamos sabendo que ele está de férias até a próxima segunda-feira. Ligamos pra ele e deixamos os exames lá, pra que ele veja assim que chegar. Com isso, vamos esperar que ele nos ligue no dia 2 de fevereiro marcando novamente outra data. Uma conferida rápida nos exames e deu pra ver que tá tudo normal com a mamãe e com você. Ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: