terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Video: 3ª Ultrasom

Chegamos no consultório às 10hs, mas fomos ser atendidos depois do meio-dia. Tia Mayumi ligou bem antes disso: queria saber se tínhamos descoberto seu sexo. Bem que o Dr. Fernando tentou mas não deu pra saber.

Com você está tudo bem, você está crescendo e já tem 6cm da cabeça até o bumbum. Com essa medida, a data provável de seu nascimento adiantou de novo e agora é dia 27 de agosto. Teu coração bateu hoje a 160bpm e o exame de translucência nucal (que detecta possíveis doenças genéticas) correu bem, nada de anormal.

Vovó Beth vai ter que esperar mais um pouco pra saber 'qual cor comprar', ela me disse já estar ansiosa. Abaixo tem o video com um trecho do exame, na última parte dá pra ver bem o médico tentando ver se você é menino ou menina. Alguém arrisca um palpite?

10 comentários:

  1. Nossa, Luiz e Karla, muito legal a idéia do blog, para podermos acompanhar todos os momentos do desenvolvimento desse novo ser, já tão especial e tão amado!
    Confesso que tinha lido apenas os dois primeiros posts, quando ainda estava de férias no Rio de Janeiro, na casa da dindinha Regina... Já era madrugada quando comecei a ler o blog hoje, mas está tão legal, que acabei lendo todas as 16 postagens escritas até então!
    Adorei a forma como o blog está sendo escrito, tendo como segunda pessoa o próprio bebê de vocês. Acho que ele(a) vai adorar se descobrir o destinatário desta longa e carinhosa carta!
    Parabéns para vocês pelo blog, e continuem postando sempre!
    E para essa nova criaturinha que está chegando, muita saúde, que é o principal!
    Um grande abraço para vocês!
    João Paulo

    ResponderExcluir
  2. Um detalhe: isto aqui está tão legal, que vendo os ultra-sons e tudo mais, me deu até vontade de estudar de novo Embriologia! (que acreditem, é uma das matérias mais odiadas da faculdade! Talvez pelo caráter dinâmico que o desevolvimento tem, o que a torna uma matéria um tanto difícil... Mas, não há como negar que é fascinante! =)

    ResponderExcluir
  3. 160BPM? É um bebe ou um beija-flor?

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk
    Lú....ta dando trabalho igual a Bruna!?
    MAs, normal.....é pra dar uma acelerada na adrenalida..garantir mais um pouco de ansiedade!!!! kkkkkkkkkkkkk..Lembro que eu fiquei a ponto de enlouquecer..pq a danadinha sempre estava atravessada ou de perninha bem cruzadinha!!!! kkkkkk
    Mas...vou arriscar....como maezinha de primeira viagem, tambem não sei NADA de NADA....mas vendo minha querida e grande MIGA + um pouquinho de intuição feminina.....acho que é uma Princesinha.....!!!!!!
    Mas....na verdade..quando estamos gravidas..não gostamos muito de palpites, não......e oq aparece nas nossas vidas são médicos dando a certeza do sexo do seu rebento!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas, é isso ai!!!
    Que venha com muita saúde..e com toda felicidade do mundo!!!!
    Afinal...já estar nascendo numa familia como a de vcs...´é motivo pra muita felicidade!!!
    Bjo pra vc, meu velho e querido amigo...pra minha miga nega linda, deslumbrante, barriguda e maravilhosa e pra esse anjinho!!!!!!
    PS: Digo "anjo" pq anjo não tem sexo..rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus!!! Quem diria, meu sobrinho encantador, que tanto amo e admiro gerando uma criança tão maravilhosa...Parabéns, vcs merecem!!! O JP abriu esse blog pra mim agora e estou emocionada...não tão chocada pq vindo de vc só podia dar nisso!!!
    Bom, vamos ao palpite...tive uma leve impressão de que é menino. Vi muita força nessa criaturinha!!! Se for viginiano poderia até ser menina... mas leonino, melhor que venha menino... ou menina? Temos a Vovó Zica de exemplo de leonina que deu certo!!! Brincadeirinha, menino ou menina que seja muito bem vinda na nossa familia hehehe "ainda me sinto assim!!!" Beijo grande para os 3!!! aaaaaa, a tia Juh já ama muito!!!
    Tia Juliana Neri

    ResponderExcluir
  6. Ele não é um beija flor, ele já está praticando spinning! Haha!
    ;D

    Eu acho que é menino!!!
    Beijos Luiz e Karla! O blog está sensacional!
    ;***

    ResponderExcluir
  7. Aqui é a vovó Beth, torcendo e para voce,a mamãe e o papai completarem esta jornada com muida saúde e paz, infelizmente não posso acompanhar voces fisicamente, mas meus pensamentos e meu amor estão com voces todos os minutos do meu dia. Tambem estou muito orgulhosa do seu papai e agradecida a Deus por ele ser tão especial, criativo e cheio de amor e ter criado este blog para a que gente possa acompanhar voces no decorrer do seu desenvolvimento. No mais vamos orar para que voce encontre um mundo melhor e que possamos comemorar juntos a sua chegada.

    ResponderExcluir
  8. Quando nos tornamos pais, entendemos a dimensão do amor divino, a intensidade do amor de nossos ancestrais por seus descendentes. De repente, aprendemos a valorizar os nossos pais e a nutrir por eles uma gratidão e um amor que não nos era permitido enxergar com todo vigor quando não estávamos ainda na mesma posição que eles. Quando temos esse privilégio de sermos pais, nos é permitido acompanhar - a cada dia, minuto e segundo - o crescimento de uma vida, o desenvolvimento de um ser, a evolução de um espírito. Isto nos faz compreender a magnitude do poder da criação de Deus. Faz-nos dar um verdadeiro "upgrade" em nossa fé. Por fim, faz-nos aprender a agradecer, a ser grato por sermos feitos a semelhança do Pai e por nos ser concedida a maravilhosa responsabilidade de ensinar a viver a um ser feito a nossa semelhança.
    Que essa linda criança venha a fortalecer ainda mais a fé dessa família e a tornar o amor de Deus ainda mais presente nessa união e no lar de vocês!

    ResponderExcluir
  9. Alô bebê!Aqui é sua TiMirinda! Vou adorar lhe conhecer pessoalmente.
    É só pra lhe dizer que seus pais são super gente boa. Seu pai então - é uma pessoa super especial. Tão especial que merece a felicidade de ser chamado de seu pai. Tão amoroso que fez esse blog para compartilhar conosco a felicidade que está sendo esperar por você. Sua mãe é muito simpática, alegre e eu gosto muito do jeito que ela ri. Ela é alegre, descontraída e super comunicativa. Ah... e cheia de energia!
    Olhe, a tia deseja que você vá crescendo direitinho, bonitinho, e está achando que você é um.... ga-ro-ti-nho. Isso, um menininho. Será que estou certa??? A próxima ultrassonografia dirá.
    Bjosssss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: