domingo, 28 de junho de 2009

Nova posição

Ontem o seu pé alcançou a costela da mamãe pela primeira vez. Foi durante o curso de treinamento funcional, ela estava assistindo uma palestra quando sentiu você de um jeito diferente. Segundo ela, agora você está com o pé na costela e a mão na bexiga, porque ela faz cada vez mais xixi.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A 2 meses da sua chegada...

Maria Clara, filha.

você mexe cada dia mais na barriga da mamãe. Começa logo cedo, antes mesmo da mamãe sair da cama e segue o dia todo. Algumas vezes, quando estamos deitados, papai encosta a barriga na barriga da mamãe pra poder te sentir, e ficamos assim, abraçados, nós três, feito sanduíche.

Há duas semanas, mamãe pegou o resultado dos exames no laboratório. Um deles, o que mede a taxa de glicemia após ingestão de glicose deu uma pequena alteração. Ligamos em seguida pro Dr. Fernando e ele nos acalmou, pediu apenas pra mamãe evitar doces e frituras. Amanhã temos mais uma consulta, ele deve pedir novos exames e marcar a próxima ultrasom: estamos ansiosos por te ver e ter certeza que está tudo bem.

Os preparativos continuam pra sua chegada. Tia Rosana e tia Rubiana estão fazendo o kit do berço. Mamãe disse que está ficando 'tãããão bonitinho'. Nesse momento, enquanto papai escreve, sua mãe tá aqui do lado 'bordando' umas florzinhas que fazem parte do kit. Papai passou o final de semana pintando o seu quarto e hoje chegou o guarda-roupas. Na semana que vem, chega o seu berço. Tia Keila e o tio Marinho (que vão se casar dia 7 de julho e vamos ser padrinhos!) te deram a poltrona de amamentação.

Vovó Bete ligou no final de semana: disse estar ansiosa pela data em que estará aqui pra te conhecer. Vovô Divino liga sempre também pra saber como está. Sua tia Nayla já está toda peralta e 'treinando' com a boneca que ganhou de aniversário como cuidar de você. Papai terminou de editar o vídeo do aniversário dela, dá pra assistir uma amostra aqui.

Tiramos mais fotos dos presentes que você continua ganhando.

Macacão da tia Márcia e conjunto que a vizinha do 603, Dona Olíria te deu! Toalha amarela da tia Fabíolla e conjunto (com mini-saia!) da tia Keila e tio Leonardo.
Macacão da tia Érika e da Maria José (aluna da mamãe). Manta e conjunto de roupa de sair da maternidade da vovó Eliane.
Bolsa pink da tia Rubiana e conjunto de tiaras da tia Rosana. Melissinha e calça de oncinha da tia Rubiana.
Bolsa de maternidade da Maria Isabel - Bel Junqueira (também aluna da mamãe) e jogo de fraldas da vovó Eliane.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fotos: nós três

Aqui, com 37cm e 990g!


A primeira foto de muitas.