sábado, 28 de março de 2009

Projeto: seu quarto

Mamãe tem pensado nos detalhes do seu quarto há algumas semanas. Já deve ter visto, até agora, umas 300 (ou mais!) fotos de quartos de bebê. Semana passada saímos pra procurar algumas coisas e encontramos uma loja que vende um modelo de berço bem interessante, 6x1!

É berço com cômoda, com uma cama embutida, porta-treco e um tampo que depois se transforma em uma escrivaninha e outra cama! Pra você poder usar até quando tiver bem grandinha.

Ontem ficamos escolhendo as cores do seu quarto. E sua tia Mayumi tá mais que empenhada com esse projeto: já tem o quarto todo em 3D, olha só!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Mary Cristo

Música que nos faz lembrar você.


Mary Cristo - Tribalistas

terça-feira, 24 de março de 2009

Cor de menina

Você continua a ganhar presentes, agora com 'cores de menina'. Papai e mamãe estão envolvidos com a preparação do seu quarto e sua tia 'arquiteta' Mayumi tem ajudado bastante nessa parte, até já projetou como tudo deve ficar.

Nesse final de semana, fomos a Itaberaí no aniversário da Natália e encontramos com a Sofia, que ainda está na barriga da tia Mirelle. Ela deve nascer em Julho, um mês antes de você. Vem vindo uma turminha boa, tia Fernanda espera pela Bruna, tia Gláucia espera dois(!), aqui no condomínio tem outras duas vizinhas grávidas, ou seja, ainda há esperança de dias melhores (dona cegonha continua trabalhando), que bom!

Mamãe está sentido bem, trabalhando normalmente e com a próxima consulta marcada só para o mês de abril. Essa noite depois de jantar, ela disse ter sentido você novamente, bem pouquinho. Papai tá uma ansiedade só pra poder te sentir também.

Primeiro presente 'de menina' que você ganhou, do Gabriel


Sapatinho e imã de geladeira da tia Rubiana


Bata e calça da tia Regina


Vestido e sapatinho da 'biza'vó Ia

domingo, 15 de março de 2009

Maria Clara

Esse é o nome que escolhemos pra você: Maria Clara. Pensamos em alguns nomes, antes mesmo de descobrirmos que você é uma menina, mas nenhum agradou tanto como esse. Todos a quem já contamos o seu nome também gostaram muito. O Gabriel tem certeza que foi ele quem escolheu e está muito feliz com a prima que vai ganhar. Vovó Beth disse que é um nome simples e iluminado, também vejo assim.

Ontem, antes do aniversário da tia Fabíolla, mamãe disse ter sentido você pela primeira vez. No começo ela achou que você era o estômago dela, mas pouco depois ele roncou e ela percebeu que ele era mais em cima. =)

Papai fica olhando pra essa foto da sua mãe e pensando como você vai ser. Se 'puxar' a mamãe, será linda.

Mamãe, seu óculos e sua chupeta.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Enfim, a notícia!

Hoje bem cedinho a mamãe e eu estivemos na clínica pra mais uma ultrasom. Mamãe sentiu dores nos dois últimos dias e o médico achou melhor examiná-la. Tudo indica que se trata de uma infecção de urina, comum em mulheres grávidas. Mas a mamãe sofreu um bocado, não dormiu bem a noite, e ficamos preocupados.

A parte boa foi que, com essa ultrasom não planejada, acabamos sabendo que você é uma menina!

Mamãe achou que você poderia ser um menino, mas disse já ter sonhado com você 'menina'. Muitos também pensavam como a mamãe, mas a maioria dos que votaram aqui no blog, disseram que você seria uma menina. E se o Dr. Fernando for mesmo bom em descobrir sexo de bebês como dizem, não teremos surpresa quanto a isso. Você já está com 17cm e todas as medidas (cabeça, fêmur, abdomem) estão dentro do esperado.

Descobrir o seu sexo foi reviver um pouco da emoção que eu e sua mãe sentimos quando descobrimos que ela estava grávida. Ligamos pros vovôs, pras vovós, pros tios e todos ficaram felizes. Nós mais ainda!

Mais fotos: a mãozinha e o pezinho.


Nossa menininha. =)

sexta-feira, 6 de março de 2009

Foto: barriga de 15 semanas


Você continua crescendo e, com isso, a barriga da mamãe também.

domingo, 1 de março de 2009

Nova consulta

Mamãe esteve no consultório do Dr. Fernando na quinta-feira, dia 26. E graças a Deus, está tudo bem com vocês, mamãe foi até liberada pra fazer exercícios. Passou a tomar também um polivitamínico necessário a todas as futuras mamães nessa fase da gestação.

Ela está bem ansiosa pra sentir você se mexer. As vezes, fica perguntando 'será que tá tudo bem com ele?'. Dr. Fernando disse que logo logo já vai dar pra sentir uma 'tremidinha'.

A próxima consulta foi marcada pro dia 15 de abril, mas estamos já pensando num jeito de marcar outro ultrasom antes dessa data pra ver se conseguimos descobrir o seu sexo: de tanto perguntarem, já estamos bem ansiosos!