segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

13 semanas

Desde a última ultrasom que a mamãe já não toma o remédio pra controlar enjôos e cólicas. Agora ela segue apenas tomando ácido fólico com sulfato ferroso. Estamos bem felizes com as manifestações de carinho que temos recebido, recebemos várias desde o último post.

Essa semana tia Mayumi terminou de desenhar a primeira parte da preparação pra te receber, os móveis da sala e do banheiro. Com isso, o computador deve ir pra sala pra que você possa ter seu quarto desocupado.

Recebemos mais algumas lembranças, tia Nayla e tio Cristian enviaram de São Luís uma bolsa da Natura com um tanto de coisas pra você e pra mamãe. Vovô Reinaldo deu uma chupeta e um pratinho rosa e a tia Rubiana fez pra você três macacões verdes!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Video: 3ª Ultrasom

Chegamos no consultório às 10hs, mas fomos ser atendidos depois do meio-dia. Tia Mayumi ligou bem antes disso: queria saber se tínhamos descoberto seu sexo. Bem que o Dr. Fernando tentou mas não deu pra saber.

Com você está tudo bem, você está crescendo e já tem 6cm da cabeça até o bumbum. Com essa medida, a data provável de seu nascimento adiantou de novo e agora é dia 27 de agosto. Teu coração bateu hoje a 160bpm e o exame de translucência nucal (que detecta possíveis doenças genéticas) correu bem, nada de anormal.

Vovó Beth vai ter que esperar mais um pouco pra saber 'qual cor comprar', ela me disse já estar ansiosa. Abaixo tem o video com um trecho do exame, na última parte dá pra ver bem o médico tentando ver se você é menino ou menina. Alguém arrisca um palpite?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

200 dias!

Segundo a última ultrasom, a data prevista pra você nascer é dia 31 de agosto. Se essa previsão se confirmar, até lá serão (apenas!) 200 dias.

Segunda-feira, dia 16 entramos na 12º semana e nesse dia mamãe tem marcada mais uma ultrasom. Talvez será possível ver o seu sexo, se você não for tímido(a) e tiver com as pernas cruzadas (hehe). Pela votação aqui, tão esperando de você seja menina mas a mamãe acha que você é menino, vamos ver!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Update

Mamãe segue trabalhando normalmente, mas só com aulas leves, de alongamento e personal. A próxima consulta com o Dr. Fernando está marcada para o dia 26/02. Antes disso, devemos marcar uma ultrasom, a primeira morfológica. De vez em quando conversamos sobre seu nome, já falamos sobre alguns mas acho que resolvemos esperar descobrir o seu sexo pra decidir, assim fica mais fácil (são -50% de nomes pra pensar). :)

O post sobre a seriguela repercutiu e nossa geladeira nunca teve tão cheia dessa frutinha. Giuliano, irmão do tio Nadim, trouxe da chácara uma sacolada (sacolada mesmo, bem cheia) e o vovô Reinaldo sempre que vai jogar tênis traz mais um tanto. Até suco de seriguela já fizemos.

Você ganhou mais presentes, tia Mayumi mandou de Ribeirão um 'GitiBaby' e conjunto cinza pra você malhar com a sua mãe. Vovô Reinaldo deu outro conjunto branco e Vovó Eliane uma toalha com capuz que ela bordou.








Conjunto branco do vovô e conjunto cinza da tia Má







Toalha bordada pela vovó Eliane e o GitiBaby da tia Má

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Foto: barriga de 10 semanas


Com pouco mais de 10 semanas, a barriga da mamãe já começa a aparecer. Mamãe engordou 3kg e pesa agora 54. Com alguma negociação, mamãe autorizou publicar uma foto da barriga aqui e mês a mês queremos postar uma foto, pra registrar seu crescimento.